Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Libâneo palestra no IV Encontro do Pibid da Unespar

Libâneo palestra no IV Encontro do Pibid da Unespar

Geral, Ensino

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
Exibir carrossel de imagens II Seminário e IV Encontro Pibid da Unespar

II Seminário e IV Encontro Pibid da Unespar

A formação de professores norteará as discussões nesta sexta-feira e sábado, 3 e 4 de julho, durante o IV Encontro e II Seminário Institucional do Pibid da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). O campus de Campo Mourão está responsável pela organização do evento que terá na abertura uma palestra com o professor doutor José Carlos Libâneo.

Em Campo Mourão, Libâneo vai tratar dos embates atuais sobre objetivos e formas de funcionamento da escola e a formação profissional de professores. A palestra será realizada no Celebra Eventos, às 20 horas. Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente pela internet, neste link. A inscrição vale apenas para a participação na abertura.

De acordo com a coordenação do evento, o palestrante é reconhecido como um dos maiores pensadores brasileiros quando o assunto é a formação docente. Entre os trabalhos que desenvolve estão reflexões sobre didática e prática de ensino, bem como sobre a própria perspectiva crítico-social dos conteúdos escolares.

Evento – O IV Encontro e II Seminário Institucional do Pibid constitui a principal reunião das licenciaturas da Unespar. Participam das atividades os acadêmicos, professores da universidade e de escolas públicas onde estão instalados os sete campi da universidade.

Na oportunidade, apresentam as propostas didático-pedagógicas resultantes das experiências vivenciadas por meio do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). Entre os trabalhos, estão as modalidades exposição didática, comunicações, painéis e apresentações culturais. A programação completa e o ensalamento estão disponíveis aqui.