Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Liberada a solicitação da carteirinha do estudante para seis campi

Geral

Liberada a solicitação da carteirinha do estudante para seis campi

Geral, Extensão

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26
Primeiro lote estará disponível até 21 de junho para seis campi da Unespar

Primeiro lote estará disponível até 21 de junho para seis campi da Unespar

Acadêmicos dos cursos de graduação de seis campi da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) – Apucarana, Campo Mourão, Curitiba II, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória – já podem solicitar a confecção do documento de identificação estudantil. O sistema está liberado desde a tarde desta quarta-feira (7), no Portal do Estudante, em www.unespar.edu.br/estudantes.

Os pedidos do primeiro lote deverão ser efetuados até 21 de junho. A expectativa é de que, após a solicitação, o documento seja entregue no prazo médio de 10 dias. A princípio a retirada ocorrerá na biblioteca dos campi, caso ocorram mudanças os acadêmicos serão comunicados.

Para atender a demanda apresentada pelos acadêmicos, a reitoria da Unespar contratou uma empresa que é responsável pelo sistema de preenchimento das informações e confecção das carteirinhas. Com a medida, o procedimento passa a ser unificado e o documento padronizado em toda a instituição.

Procedimentos
No Portal do Estudante existe um banner que encaminhará para a página de solicitação. Ao acessá-la o acadêmico deve inserir o CPF e a data de nascimento. Na sequência serão apresentados os dados pessoais que devem ser conferidos. Caso seja necessário, o estudante poderá alterá-los sob sua total responsabilidade.

Após as informações pessoais, será solicitado para que seja tirada ou anexada uma foto. A mesma deverá estar focalizada no rosto, em posição vertical e ter o mesmo padrão da carteira de identidade. O fundo deve claro e o estudante não pode estar com óculos escuros ou boné.

Por fim, aparecerá o layout da carteirinha. Indica-se que os dados sejam revisados mais uma vez e finalize o processo.

Mais informações
A liberação para os acadêmicos do campus de Curitiba I e para os estudantes dos cursos de mestrado ocorrerá nas próximas semanas. O diretor de Assuntos Estudantis, professor Federico Alvez Cavanna, orienta que quem tem urgência deve atentar-se ao prazo estipulado. Também reforça que a primeira versão da carteirinha é totalmente gratuita e os casos de 2ª via serão cobrados.

Acompanhe a Unespar nas redes sociais
www.facebook.com/UnesparOficial
www.twitter.com/UnesparOficial