Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Linguista da Unicamp, João Wanderley Geraldi é confirmado para palestra de abertura do EAIC e EAEX 2019

Geral, Pesquisa

publicado: 12/07/2019 09h09 última modificação: 05/07/2022 08h27

Participantes do V Encontro Anual de Iniciação Científica (EAIC) e do II Encontro Anual de Extensão e Cultura (EAEX) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) poderão prestigiar a palestra do pesquisador e docente aposentado da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), João Wanderley Geraldi. Os encontros acontecem em conjunto no campus de Campo Mourão, nos dias 29, 30 e 31 de outubro.

Doutor em Linguística pela Unicamp, Geraldi abre a primeira noite do evento, a partir das 19h, com a palestra “Ciência e Universidade no Brasil, hoje”. O evento será aberto ao público e, em breve, será disponibilizado um link de inscrições. Autor de importantes livros, dentre eles “Portos de passagem”(1991), o linguista ganhou notoriedade nacional após organizar a coletânea “O texto na sala de aula -  leitura e produção”(1984), obra que lançou a base para a renovação do ensino de língua portuguesa no país.

O pesquisador, que também é colaborador visitante da Universidade do Porto (Portugal), atua principalmente nos seguintes temas: análise do discurso, estudos bakhtinianos e ensino de língua portuguesa. Fez parte do Conselho Editorial de várias revistas, dentre elas, Cadernos de Estudos Linguísticos (Unicamp), Palavras (APP/Portugal), Leitura:Teoria & Prática (ALB), Filologia e Linguística Portuguesa (USP), Educação & Realidade (UFRGS), Educação & Contemporaneidade (UNEB), Letras (PUCCAMP), e Fórum Linguístico (UFSC).

V EAIC e II EAEX

Com o objetivo de promover a divulgação dos trabalhos produzidas nos programas de iniciação científica, cultura e extensão da Unespar, os eventos contam com sessões de comunicação, rodas de conversa, apresentações culturais, workshops e palestras. A programação completa do evento será disponibilizada em breve.

Resultado de imagem para instagramwww.instagram.com/unespar/