Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mais de 85% dos cursos da Unespar avaliados pelo Enade obtêm conceito 3 ou mais

Mais de 85% dos cursos da Unespar avaliados pelo Enade obtêm conceito 3 ou mais

publicado: 11/10/2018 00h00 última modificação: 05/07/2022 08h27

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) obteve conceito 3 ou mais em 36 dos cursos avaliados no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), um percentual de aproximadamente 85,7% em relação ao total de 42 cursos avaliados. Os dados, referentes ao ano de 2017, foram divulgados na última terça-feira (09) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e demonstram que a maioria dos cursos de graduação mantém um índice satisfatório.

De acordo com o relatório, dente os cursos avaliados, cerca de 28,5% obtiveram o conceito 4, sendo eles os cursos de Matemática, dos campi de Campo Mourão, Apucarana e União da Vitória; Letras, campus Apucarana; Química, campus União da Vitória; Ciências Biológicas, campus Paranavaí; Pedagogia (turmas Vespertino e Noturno), campus União da Vitória; Artes Visuais, campus Curitiba, Geografia (turmas Bacharel e Licenciatura), campus Campo Mourão; e Letras-Inglês, campus Apucarana.

Os números constatam um ótimo índice considerando a escala de 1 a 5 utilizada pelo Enade, resultado do comprometimento da comunidade acadêmica da Unespar, que, mesmo frente às dificuldades, tem feito um importante trabalho de formação no Estado.