Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Matrículas do Provar acontecem nesta quarta, 28

Matrículas do Provar acontecem nesta quarta, 28

Geral, Ensino

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26
Aprovados devem realizar matrícula nesta quarta, 28

Candidatos aprovados no Processo de Ocupação das Vagas Remanescentes (Provar) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) devem efetuar sua matrícula nesta quarta-feira, 28 de março. O horário para efetivação de matrícula de cada campus e curso se encontra no edital do resultado do processo, ao lado da relação de vagas e classificação de cada curso, disponível em  www.unespar.edu.br/matriculas.

O candidato que não puder comparecer pessoalmente ao ato da matrícula, poderá ser representado por outra pessoa mediante procuração. O representante deverá entregar a documentação exigida do candidato e respeitar os prazos e as condições do edital.

O procedimento para o chamamento compreenderá primeiro a verificação de todos os presentes no horário estabelecido. Caso o candidato ou procurador não estejam presentes no horário fixado em edital, ou ainda, se lhe faltar algum dos documentos exigidos, será efetuada a convocação do candidato classificado em sequência, assim sucessivamente, retornando ao início da listagem se necessário, até que todas as vagas sejam preenchidas.

O candidato convocado para matrícula nos cursos que preveem Teste de Habilidades Específicas (THE), após a entrega da documentação para matrícula nesta quarta, 28, deverá, obrigatoriamente, confirmar junto à Secretaria Acadêmica a participação no THE para realizá-lo posteriormente, sendo necessária sua aprovação para efetivação e confirmação da sua matrícula.

Documentação

Seguindo os procedimentos institucionais, para a matrícula devem ser apresentados o requerimento de matrícula disponível para preenchimento e impressão em www.unespar.edu.br/matriculas, duas cópias da Certidão de Nascimento ou Casamento, da Cédula de Identidade Civil (RG) ou da Carteira Modelo 19 em se tratando de estrangeiro, do CPF, do Documento Militar para maiores de 18 anos do sexo masculino e do Título de Eleitor para maiores de 18 anos. Além disso, exige-se uma cópia e a via original do Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio.

Provar

Esta foi a terceira vez que a Unespar ofereceu, pelo Provar, uma nova possibilidade de ingresso nos cursos de graduação que ainda possuem vagas disponíveis. Para isso, foram ofertadas as vagas cujas matrículas não foram efetuadas pelas chamadas do Vestibular 2017/2018 e pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Ao todo, o processo recebeu 3.914 mil inscrições para o preenchimento das 446 vagas disponíveis nos sete campi.

Participaram do processo candidatos que realizaram o vestibular da Unespar 2017/2018 ou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017. Como critério para classificação dos inscritos foi utilizada a nota da redação do vestibular ou do Enem, sendo que no caso dos candidatos com duas notas de redação, por ter participado dos dois processos seletivos de ingresso, foi utilizada automaticamente a maior nota para efeitos de inscrição. Cada candidato tinha direito a inscrever-se em até três cursos de qualquer campus.