Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Matrículas do Provar serão efetuadas nesta quarta-feira, 13

Matrículas do Provar serão efetuadas nesta quarta-feira, 13

Geral, Ensino

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
Classificação foi divulgada nesta segunda-feira, 11 de abril

Encerrado o período de inscrições do Processo de Ocupação das Vagas Remanescentes (Provar), a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) divulgou na noite desta segunda-feira, 11, a classificação dos inscritos e a chamada para efetivação das matrículas que ocorrerá nesta quarta-feira, 13. A consulta está disponível no endereço www.unespar.edu.br/matriculas.

Os candidatos dos cursos da área de Artes que exigem Teste de Habilidade Específica (THE) serão convocados para os respectivos testes e somente após o resultado serão convocados para a matrícula.

Já para os demais cursos, o pró-reitor de Ensino de Graduação, professor Mário Cândido de Athayde Júnior, explica que o chamamento para matrículas será presencial e os candidatos deverão estar presentes nos campi de acordo com os horários definidos para cada curso no edital. O campus de Apucarana que definiu pela paralisação temporária das atividades nesta segunda-feira, 11, estará com a Secretaria Acadêmica funcionando excepcionalmente para o atendimento das matrículas do Provar.

O candidato que não puder comparecer pessoalmente ao ato da matrícula, poderá ser representado por outra pessoa autorizada formalmente. O representante deverá entregar a documentação exigida do candidato e respeitar os prazos e as condições do edital.

O procedimento para o chamamento compreenderá primeiro a verificação de todos os presentes no horário estabelecido. Depois será verificada a presença do candidato de melhor classificação, estando com todos os documentos exigidos será efetuada a matrícula. Caso o candidato convocado por ordem de classificação não esteja presente no horário fixado em edital ou não apresente todos os documentos, será efetuada a chamada imediata do candidato classificado na sequência.

Documentação – Os documentos solicitados no ato da matrícula são cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; cópia da Cédula de Identidade Civil (RG) ou da Carteira Modelo 19, em se tratando de estrangeiro; cópia do CPF; cópia do documento militar ou certificado de dispensa militar para maiores de 18 anos, do sexo masculino; cópia do título de eleitor; via original e uma cópia do Histórico Escolar do Ensino Médio; duas cópias autenticadas em cartório do Diploma de Conclusão de Ensino Médio.

Provar – Esta é a primeira vez que a Unespar adota um sistema para preenchimento de vagas ociosas. Candidatos do vestibular 2016, do SiSU e que participaram do Enem 2015 puderam se inscrever no processo. No total, foram registradas 1.546 inscrições para 375 vagas divididas entre os sete campi da universidade. O resultado foi a média 4,2 candidatos por vaga.

A ação, reforça o pró-reitor, é uma demonstração do comprometimento da instituição em garantir oportunidade de ingresso a todos que realmente tenham interesse e ocupação de todas as vagas que existem nos 67 cursos de graduação.