Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Matrículas em disciplinas isoladas: inscreva-se sem vestibular ou Sisu

Matrículas em disciplinas isoladas: inscreva-se sem vestibular ou Sisu

Geral, Ensino

por Paula Fernandes publicado: 10/03/2020 16h18 última modificação: 05/07/2022 08h28

Está disponível o edital para Matrícula Especial em Disciplinas Isoladas nos cursos de Graduação da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), para o ano letivo de 2020. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, no período de 10 a 16 de março de 2020, seguindo as orientações contidas no anexo “C” do EDITAL Nº 024/2020 - DRA/PROGRAD.

Para o campus de Apucarana, foi publicado o EDITAL Nº 025/2020 - DRA/PROGRAD, com acréscimo de vagas no processo seletivo para matrícula especial em disciplinas isoladas. Neste campus, as inscrições podem ser realizadas até 18 de março de 2020.

Os candidatos deverão preencher o Requerimento disponível no Anexo “B” do Edital e no ato da inscrição anexá-lo (após digitalizado) para efetivação da solicitação. Não serão analisadas as solicitações que não contenham este Requerimento devidamente preenchido e anexado.

Todas as disciplinas ofertadas bem como o número de vagas estão disponíveis no Edital. Poderão inscrever-se como candidatos(as) estudantes que estejam matriculados regularmente em um dos cursos da Unespar; portadores de Diploma de Curso Superior; estudantes matriculados em curso superior de outra instituição; e portadores de Certificado de Conclusão de Ensino Médio.

Os resultados finais da seleção serão emitidos pelos Colegiados dos Cursos e a convocação para matrículas será publicada em edital A PARTIR de 19 de março de 2020, no endereço eletrônico www.unespar.edu.br/matriculas.

Regras

Cada candidato pode pleitear a matrícula em até três disciplinas sem a necessidade de prestar vestibular ou ser aluno regular do curso no qual a(s) matéria(s) é ofertada. O pedido de matrícula especial deverá ser feito, acompanhado de justificativa, ao Setor de Controle Acadêmico, que encaminhará para o respectivo colegiado.

De acordo com o Edital, as vagas ofertadas serão destinadas ao preenchimento de acordo com os seguintes critérios: I - Estudantes regularmente matriculados nos cursos de Graduação da Unespar; II - Portadores de Diploma de Curso Superior; III - Estudantes matriculados em cursos de Graduação de outra IES; IV - Portadores de Certificado de Conclusão do Ensino Médio. Caso o número de candidatos abrangidos por um dos critérios descritos acima for superior ao número de vagas, os candidatos poderão passar por entrevista realizada pelo professor responsável pela disciplina.

O aluno matriculado participará normalmente de todas as atividades previstas, como provas e trabalhos, e, ao final, se atingido a nota e frequência mínima, receberá uma certificação pela disciplina cursada. A matrícula na disciplina isolada não cria vínculo do estudante com o curso que oferece a disciplina.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo