Você está aqui: Página Inicial > Notícias > MEC divulga cronograma do Sisu 2019

Geral

MEC divulga cronograma do Sisu 2019

Geral, Ensino

publicado: 26/11/2018 09h57 última modificação: 05/07/2022 08h27

O Ministério da Educação (MEC) publicou, na última quarta-feira (21) o Edital referente à primeira edição de 2019 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). De acordo com o documento, as inscrições para as vagas que o sistema oferece deverão ser realizadas, exclusivamente pela internet, entre 22 e 25 de janeiro de 2019.

Conforme orienta do edital do MEC, somente poderão se inscrever aqueles que participaram da edição de 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e que, cumulativamente, tenham obtido nota acima de zero na prova de redação. O candidato poderá se inscrever no até duas opções de vaga.

O Sisu será constituído de uma única chamada, cujo resultado será divulgado no dia 28 de janeiro de 2019 na página do Sisu na internet e nas instituições nas quais o candidato efetuou sua inscrição. A classificação no processo seletivo observará a seguinte ordem de critérios: I - maior nota na redação; II - maior nota na prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; III - maior nota na prova de Matemática e suas Tecnologias; IV - maior nota na prova de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; V - maior nota na prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Matrículas e Lista de Espera

A matrícula na instituição para a qual o candidato foi selecionado, na chamada regular, deverá ser feita entre os dias 30 de janeiro a 4 de fevereiro de 2019, devendo ainda observar os dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição em seu edital próprio. O edital da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) será publicado em janeiro em www.unespar.edu.br/matriculas. Mais informações sobre o Sisu na Unespar podem ser consultadas na página http://www.unespar.edu.br/sisu.

Para participar da lista de espera, o candidato deverá manifestar seu interesse por meio da página do Sisu entre 28 de janeiro e 4 de fevereiro de 2019, sendo que somente poderá manifestar interesse na lista de espera em apenas um dos cursos para o qual optou por concorrer em sua inscrição ao Sisu. Lembrando que o candidato selecionado na chamada regular em uma de suas opções de vaga não poderá participar da lista de espera, independentemente de ter realizado sua matrícula na instituição para a qual foi selecionado.

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial

www.twitter.com/UnesparOficial

www.instagram.com/unespar/