Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Ensino de História promove aula inaugural nesta quinta, 29

Mestrado em Ensino de História promove aula inaugural nesta quinta, 29

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Exibir carrossel de imagens Professor da UERJ vai falar sobre o ensino de História como objeto de pesquisa

Professor da UERJ vai falar sobre o ensino de História como objeto de pesquisa

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) promove nesta quinta-feira, 29, a aula inaugural do Programa de Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória). O evento será realizado às 19h30, no anfiteatro do campus de Campo Mourão, quando serão reunidos os mestrandos da primeira turma do programa e os acadêmicos do curso de História.

O convidado para ministrar a palestra é o professor da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, doutor Luís Reznik, que é membro da Coordenação Acadêmica Nacional (CAN) do ProfHistória. O tema da palestra será “O Ensino de História como objeto de pesquisa”.

O ProfHistória é o terceiro programa de pós-graduação stricto sensu, em nível de mestrado, a iniciar as atividades na Unespar. O principal objetivo é a formação continuada de docentes em História que atuam na Educação Básica.

Além da Unespar, o programa oferta vagas em outras três universidades paranaenses – UEM, UEPG e UFPR. O curso é coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).