Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Filosofia terá aula inaugural com Marilena Chaui

Mestrado em Filosofia terá aula inaugural com Marilena Chaui

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Exibir carrossel de imagens Marilena Chaui ministrará a aula de abertura do mestrado

Marilena Chaui ministrará a aula de abertura do mestrado

O quarto programa de pós-graduação stricto sensu da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) inicia, oficialmente, na segunda-feira (10). Os selecionados para a primeira turma do Mestrado Profissional em Filosofia (Prof-Filo) participarão da aula inaugural que terá como palestrante a filósofa e professora, Marilena Chaui.

O evento será realizado às 19 horas, no Teatro da Reitoria da Universidade Federal do Paraná (UFPR), responsável pela coordenação geral do programa. A entrada é gratuita e quem não puder participar presencialmente terá a oportunidade de acompanhar a palestra em transmissões ao vivo via Facebook ou YouTube.

Como informa o coordenador do núcleo da Unespar, professor Samon Noyama, o primeiro encontro da turma já ocorreu nesta terça-feira (4). “A aula inaugural vem para marcar o início do nosso mestrado, mas já estamos trabalhando há alguns meses para que pudéssemos chegar neste momento”, cita.

Prof-Filo
O Mestrado Profissional em Filosofia é resultado da parceria entre 16 Instituições de Ensino Superior do país que se constituem como núcleos. Na Unespar, a sede fica no campus de União da Vitória e a primeira turma é formada por 10 alunos que passaram pelo processo seletivo realizado em dezembro. Neste início, já serão disponibilizadas três bolsas de estudo que serão direcionadas aos participantes conforme resultado das inscrições já efetuadas.

O programa é voltado aos professores que atuam na educação básica tanto no ensino Fundamental, como no Médio. As ações dirigem-se à formação de professores e ao desenvolvimento de processos destinados ao ensino da Filosofia, particularmente como disciplina integrante da grade curricular do Ensino Médio, obrigatória a partir de 2008.