Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Formação Docente inscreve para seleção

Mestrado em Formação Docente inscreve para seleção

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Exibir carrossel de imagens Programa de mestrado recebe inscrições até 14 de novembro

Programa de mestrado recebe inscrições até 14 de novembro

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) vai selecionar alunos para o Programa de Pós-Graduação em Formação Docente Interdisciplinar (PPIFOR). O programa oferece 17 vagas para mais uma turma de mestrandos que será iniciada em 2017. As inscrições do processo estão abertas e podem ser efetuadas até 14 de novembro.

Para participar, os candidatos devem preencher a ficha de inscrição disponível em www.fafipa.br/ppifor e apresentar o pré-projeto, conforme orientações da coordenação. A prova escrita será aplicada no dia 12 de dezembro e a entrevista está prevista para 19 de dezembro. O resultado final do processo será divulgado no dia 21 de dezembro e as matrículas dos alunos regulares ocorrerão em fevereiro.

PPIFOR
As atividades do programa são realizadas no campus de Paranavaí. Entre os objetivos estão oferecer oportunidades de desenvolvimento científico destinado à formação de professores pesquisadores e possibilitar um trabalho docente interdisciplinar capaz de promover diálogos entre as disciplinas de diferentes áreas.

O mestrado, aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), realizou a seleção da primeira turma em 2013 e abrange as áreas de Educação, História e Ciências.

Os alunos do programa têm a opção de escolher entre duas linhas para o desenvolvimento das pesquisas. Uma delas é voltada para Educação, História e formação de professores e a outra para a formação de professores e os recursos teórico-didáticos na área de Ciências.