Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em Formação Docente Interdisciplinar recebe inscrições

Mestrado em Formação Docente Interdisciplinar recebe inscrições

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26
Inscrições devem ser efetuadas até 31 de outubro

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) recebe até 31 de outubro as inscrições para a seleção do Programa de Pós-Graduação em Formação Docente Interdisciplinar (PPIFOR). O mestrado sediado no campus de Paranavaí está ofertando 17 vagas para a nova turma que inicia em 2018.

As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente pelo site www.ppifor.fafipa.br. Além do pagamento da taxa de inscrição, os candidatos devem enviar os projetos de pesquisa e documentação solicitada no mesmo prazo estabelecido pela coordenação. Cada proposta deve conter de 8 a 10 páginas.

O processo seletivo é classificatório e dividido em três fases. Uma delas é a prova escrita que será aplicada no dia 27 de novembro. As referências estão disponíveis no site do programa. Depois, os classificados serão convocados para entrevista individual que ocorrerá em 11 de dezembro. A última etapa será a análise dos documentos e divulgação do resultado final.

O mestrado da universidade tem como finalidade prioritária capacitar profissionais para a prática docente em uma perspectiva interdisciplinar entre ensino e pesquisa. A estrutura curricular possui a linha de pesquisa em “Educação, História e formação de professores” e a linha em “Formação de professores e os recursos teórico-didáticos na área de Ciências”. As atividades visam, ainda, oferecer oportunidades de desenvolvimento teórico, metodológico e prático que promovam o diálogo entre diferentes áreas.

Mestrado em Formação Docente Interdisciplinar
Inscrições: www.ppifor.fafipa.br