Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado em História Pública: Inscrições prorrogadas até 25 de fevereiro!

Geral

Mestrado em História Pública: Inscrições prorrogadas até 25 de fevereiro!

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2019 14h29 última modificação: 05/07/2022 08h27

As inscrições para o Programa de Pós-Graduação em História Pública (PPGHP) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão, foram prorrogadas até o dia 25 de fevereiro. Interessados em participar do mestrado - o primeiro da área no país - devem inscrever-se na página do Programa. A taxa de inscrição é de R$ 150,00 (boleto disponível no site do PPGHP).

Podem inscrever-se graduados em História ou áreas afins. Para a turma de 2019 são ofertadas 10 vagas para brasileiros e 02 vagas para candidatos estrangeiros. Com a prorrogação, o edital de homologação das inscrições será publicado a partir de 26 de fevereiro de 2019.

A data das outras etapas do processo também foram alteradas. Para consultar o novo cronograma, consulte o Edital abaixo:

EDITAL 01/2019 – PPGHP/Unespar  

Linhas de Pesquisa

Saberes e Linguagens: A linha de pesquisa Saberes e Linguagens objetiva analisar como determinados saberes constituídos historicamente são expressos em linguagens específicas no cenário público, bem como propor com e para audiências variadas novos entendimentos sobre a história.  Entre as possibilidades de investigação nessa linha de pesquisa, pode-se problematizar: trajetórias, relações de gênero, narrativas, apropriações de conceitos históricos, práticas de leitura e escrita, mídias, identidade/diferença, usos da história, oralidades e discursos científicos, em um esforço para compreender e, em alguns casos, propor novas relações entre os fenômenos históricos, o presente e o público não especializado.  

Memórias e Espaços de formação: Nesta linha de pesquisa tem-se como propósito analisar as relações entre história e memória em espaços de formação. A memória é aqui compreendida em relação à alteridade, uma vez que se circunscreve ao sujeito, estende-se a grupos e tem seu ápice nas tentativas de imposição de uma memória coletiva. Desta maneira, a linha de pesquisa memórias e espaços de formação está aberta a investigações de um amplo espectro de propostas que articulem, de diversas formas, memórias variadas, distintos espaços de formação e as mais diferentes audiências.

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial

www.twitter.com/UnesparOficial

Resultado de imagem para instagramwww.instagram.com/unespar/