Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado Interdisciplinar Sociedade e Desenvolvimento divulga edital de seleção para turma 2019

Geral, Pesquisa

publicado: 11/12/2018 09h24 última modificação: 05/07/2022 08h27

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar Sociedade e Desenvolvimento (PPGSeD) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Campo Mourão, informa que entre os dias 21 a 05 de fevereiro de 2019 estará aberto o período de inscrições para o processo seletivo do Curso de Mestrado – Turma 2019.  O edital pode ser conferido neste link.

Serão ofertadas 12 vagas, sendo 06 vagas para a linha de Pesquisa: Formação humana, processos socioculturais e instituições e 06 para Linha de Pesquisa: Formação humana, processos socioculturais e instituições.

A linha de pesquisa “formação humana, processos socioculturais e instituições”: tem por objetivo compreender os processos socioculturais que se constituem nas relações dos sujeitos com as esferas institucionais tais como a escola, a família, a política e a religião. Estuda as formas de sociabilidade e a constituição de identidades em suas múltiplas dimensões na contemporaneidade. Enfoca os processos educativos, as relações de trabalho, as trajetórias e projetos de vida enquanto aspectos relacionados à formação humana, constituída pelos processos socioculturais.

Já a linha de pesquisa “formação humana, políticas públicas e produção do espaço tem como objetivo compreender a formação humana em seus aspectos relacionados à educação, à linguagem, à cidadania, à formação crítica e à participação social, constituídos nas relações entre as políticas públicas e o espaço, nas suas dimensões, física, política, econômica e social. Enfoca as políticas públicas e o desenvolvimento, a educação e formação de professores, pobreza e desigualdades sociais, compreendendo as influências de tais aspectos nos processos de produção e ocupação do espaço urbano e rural no contexto de uma economia nacional e globalizada.

As informações poderão ser obtidas junto à secretaria do programa pelo  telefone: (44) 3518-1876 ou Email: ppgsed@gmail.com

Resultado de imagem para instagramwww.instagram.com/unespar/