Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado Profissional em História inicia inscrições no dia 14 de agosto

Mestrado Profissional em História inicia inscrições no dia 14 de agosto

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26
Exibir carrossel de imagens Inscrições poderão ser efetuadas entre 14 de agosto e 28 de setembro

Inscrições poderão ser efetuadas entre 14 de agosto e 28 de setembro

Na próxima segunda-feira (14) serão abertas as inscrições para o processo que vai selecionar os integrantes da segunda turma do Mestrado Profissional em Ensino de História (ProfHistória) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente pela internet no site www.fecilcam.br/profhistoria.

O programa é ofertado no campus de Campo Mourão e, nesta edição, disponibiliza 12 vagas. O interessado precisa ter graduação em curso superior de licenciatura e estar lecionando a disciplina de História em escolas públicas ou privadas da rede básica de ensino.

A seleção contempla a realização de uma prova escrita, composta por 20 questões objetivas e 1 discursiva, que será aplicada no dia 22 de outubro. O resultado dos aprovados será divulgado em 30 de novembro e as matrículas ocorrerão em 08 de dezembro. O edital completo está no site e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail profhistoria@unespar.edu.br ou pelo telefone (44) 3518-1838.

ProfHistória
O mestrado é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e tem como objetivo garantir a formação continuada dos docentes em História, proporcionando a qualificação certificada para o exercício da profissão. O programa tem oferta simultânea e gratuita em todo o país e é coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Seleção do ProfHistória
Inscrições: 14 de agosto a 28 de setembro