Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrado Sociedade e Desenvolvimento recebe inscrições em janeiro

Mestrado Sociedade e Desenvolvimento recebe inscrições em janeiro

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Inscrições serão realizadas em janeiro e a seleção ocorrerá em fevereiro de 2017

Entre os dias 09 e 31 de janeiro de 2017 a Universidade Estadual do Paraná (Unespar) estará com as inscrições abertas para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar Sociedade e Desenvolvimento (PPGSeD). Ofertado no campus de Campo Mourão, o mestrado disponibiliza dez vagas divididas em duas linhas de pesquisa.

Graduados em diferentes áreas do conhecimento podem participar. Entre os documentos é exigida a apresentação de cópia autenticada do RG, CPF, Histórico Escolar da graduação reconhecido pelo MEC, Diploma ou Certificado de Conclusão do Curso de Graduação reconhecido pelo MEC ou Declaração de Conclusão de Curso de Graduação.

O edital também solicita ao participante a entrega da ficha de inscrição devidamente preenchida, comprovante de pagamento da taxa de inscrição, currículo lattes atualizado e documentado e três cópias impressas do projeto de pesquisa com no máximo 12 páginas.

A entrega dos documentos pode ocorrer na secretaria do programa, no campus de Campo Mourão, ou via Correios/SEDEX. O endereço é Avenida Comendador Norberto Marcondes, nº 733, Centro, Campo Mourão. Em caso de correspondência será considerado como data de entrega a data de postagem que deve ser encaminhada aos cuidados do PPGSeD para o CEP é 87303-100.

Seleção
O processo seletivo é composto por quatro etapas. A primeira delas é a prova escrita de caráter eliminatório que vai ser realizada no dia 13 de fevereiro de 2017. Depois, ocorrem as análises dos projetos de pesquisa, a arguição referente aos projetos e, por fim, a análise do currículo Lattes dos candidatos.

A previsão é que o resultado dos aprovados seja divulgado no dia 09 de março. As matrículas deverão ser efetuadas nos dias 13 e 14 de março para início das aulas ainda em 20 de março.

O edital completo, todas as informações detalhadas sobre o programa e a seleção podem ser acessados em http://ppgsed.unespar.edu.br.