Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Mestrados de Artes do campus Curitiba II/FAP têm alto número de inscritos

Mestrados de Artes do campus Curitiba II/FAP têm alto número de inscritos

publicado: 15/02/2019 14h57 última modificação: 05/07/2022 08h27

As inscrições para os recém-aprovados Mestrados do campus Curitiba II/FAP da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) superaram as expectativas. Juntos, o Mestrado Profissional em Artes e Mestrado Acadêmico em Cinema e Artes do Vídeo somaram 204 inscrições, das quais 174 foram homologadas.

Das 137 inscrições recebidas para o Mestrado Profissional em Artes, 118 foram homologadas. O edital que divulga a homologação das inscrições pode ser consultado aqui.  De acordo com Salete Machado Sirino, coordenadora do programa, este é o primeiro do Paraná voltado ao atendimento de professores, pesquisadores e profissionais das mais diversas áreas de Arte, Educação e Cultura. “Há uma demanda reprimida. Frequentemente, esses profissionais tinham de realizar suas titulações em outros Estados. Além disso, o PPGARTES atende a necessidade da rede pública de ensino em qualificar seus professores”, explica a coordenadora.

Já o Mestrado Acadêmico em Cinema e Artes do Vídeo obteve 56 inscrições homologadas de um total de 71 recebidas (Acesse aqui o edital de homologação). Sendo o primeiro da região sul nesta área, o programa prevê pesquisas em profundidade, aliadas às possibilidades do fazer artístico, em uma configuração ousada em relação a outros PPGs do Brasil.

Conforme destaca o coordenador do programa, Eduardo Baggio, trata-se do primeiro mestrado acadêmico do campus Curitiba II/FAP e que tem seu início em paralelo ao primeiro mestrado profissional do campus. “Ambos são extremamente relevantes para nós, pois representam o resultado de uma longa jornada de trabalho de todos os pesquisadores e professores do campus que há anos dedicam esforços para incrementar nossa área de pesquisa e pós-graduação”, afirma Baggio.

Para ele, somado ao recém aprovado Mestrado em Música do campus de Curitiba I, os novos programas formam uma tríade dedicada à área de Artes, aumentando muito o já enorme potencial da universidade na área.

Resultado de imagem para instagramwww.instagram.com/unespar/