Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nota de pesar pelo falecimento do reitor da UFSC

Nota de pesar pelo falecimento do reitor da UFSC

por publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26
Pesar pela morte do reitor da UFSC

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) manifesta seu profundo pesar pela morte do reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), professor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, ocorrida nesta segunda-feira (2), e sua solidariedade aos familiares, parentes, amigos e comunidade acadêmica da UFSC.

A ocasião, de luto e pesar, é também um momento de reflexão sobre a importância do respeito ao contraditório, da ampla defesa de cada pessoa e das universidades públicas, que são um patrimônio da nação.

O momento de tristeza não nos impede de condenar as medidas exageradas de espetacularização no cumprimento de investigações, como tem acontecido no país, bem como de lamentar o que tem sido os constantes ataques à Universidade Pública, sob diversos pretextos.

Leia na íntegra a nota da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federal do Ensino Superior (Andifes).