Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Nota oficial sobre o planejamento das futuras atividades presenciais

Geral

Nota oficial sobre o planejamento das futuras atividades presenciais

Geral, Ensino

publicado: 22/06/2020 11h08 última modificação: 05/07/2022 08h28

RETORNO SÓ QUANDO HOUVER SEGURANÇA

A Reitoria da Universidade Estadual do Paraná (Unespar)  esteve reunida virtualmente, nesta sexta-feira (19), com a Comissão de avaliação e Planejamento de ações de combate à disseminação do novo coronavírus no âmbito da Unespar para discutir estratégias e possibilidades para a organização das atividades da universidade no pós-pandemia.  

Objetivando realizar um planejamento efetivo, a Comissão, criada no dia 10 de junho e composta por membros de todos os campi da Unespar, optou por dividir-se em subgrupos de trabalho, organizados a partir dos seguintes temas: 

Subcomissão de infraestrutura e mobilidade

Subcomissão de assuntos acadêmicos e estudantis

Subcomissão de gestão de pessoas e relações de trabalho

Subcomissão de epidemiologia

Subcomissão de infraestrutura, assuntos acadêmicos e estudantis da área de Artes

Para além da criação dos subgrupos, a Comissão chegou a três conclusões acerca da forma em que o retorno ocorrerá:

1- As aulas presenciais só retornam com as condições de segurança recomendadas pelas autoridades sanitárias e após decisão do CEPE da Unespar.

2- Os calendários acadêmicos (ano letivo), certamente, não serão concluídos ao mesmo tempo. É possível que, em um mesmo campus, os cursos tenham conclusão em período diferente. Os efeitos do evento de 2020 devem ser sentidos por, pelo menos, três anos. 

3- Para isso, a reposição de aulas, independente das razões pelas quais as mesmas não tenham acontecido, não deverá acarretar sobretrabalho para o corpo docente. Estudantes que não têm tido aulas, neste período, terão reposição, conforme calendário especial proposto após o retorno.

A próxima reunião da Comissão está marcada para o dia 02 de julho, quando as subcomissões já devem apresentar as primeiras propostas dentro de cada tema elencado.

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial

www.twitter.com/UnesparOficial 

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo