Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Operação Rondon: inscrições para seleção de estudantes voluntários

Geral

Operação Rondon: inscrições para seleção de estudantes voluntários

Geral, Extensão

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26
Inscrições de estudantes da Unespar encerram no domingo, 11 de junho

Inscrições de estudantes da Unespar encerram no domingo, 11 de junho

Estudantes de todos os campi da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), matriculados em cursos de graduação e pós-graduação, das áreas de Administração, Artes, Educação Física, Enfermagem, Engenharia de Produção, Letras, Pedagogia, Serviço Social e Turismo podem se inscrever até domingo (11) para atuarem como voluntários da Operação Rondon. As inscrições devem ser efetuadas por meio do formulário eletrônico disponível em https://goo.gl/forms/g6iZlF101rSgorij2.

A Unespar está com 16 vagas abertas e o preenchimento será definido no processo seletivo composto pela análise da inscrição e entrevista. As atividades ocorrerão nos municípios paranaenses de Barra do Jacaré e Ribeirão Claro, entre 23 de julho e 05 de agosto, período em que os selecionados deverão permanecer nas cidades.

Embora os voluntários não recebam bolsa para a participação, os custos com transporte, alimentação, hospedagem e materiais para as oficinas serão de responsabilidade das instituições envolvidas.

O objetivo da Operação é a formação de multiplicadores nas comunidades assistidas para contribuir na melhoria das condições de vida e bem-estar das pessoas. Outra preocupação da iniciativa é fortalecer a formação humana e profissional dos estudantes e, ainda, trabalhar pela qualidade e eficiência da administração municipal.

As ações a serem realizadas tratam de questões de saúde, educação, meio ambiente, direitos humanos e justiça, comunicação, tecnologia e produção, cultura e trabalho. Além da Unespar, outras universidades do sistema estadual também são parceiras e a coordenação é do Núcleo Extensionista Rondon (NER) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

O edital completo sobre a seleção pode ser consultado em proec.unespar.edu.br. No site também estão disponíveis mais informações sobre a operação.

Acompanhe a Unespar nas redes sociais
www.facebook.com/UnesparOficial
www.twitter.com/UnesparOficial