Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Operação Rondon: inscrições para seleção de estudantes voluntários

Operação Rondon: inscrições para seleção de estudantes voluntários

Geral, Extensão

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26
Inscrições de estudantes da Unespar encerram no domingo, 11 de junho

Estudantes de todos os campi da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), matriculados em cursos de graduação e pós-graduação, das áreas de Administração, Artes, Educação Física, Enfermagem, Engenharia de Produção, Letras, Pedagogia, Serviço Social e Turismo podem se inscrever até domingo (11) para atuarem como voluntários da Operação Rondon. As inscrições devem ser efetuadas por meio do formulário eletrônico disponível em https://goo.gl/forms/g6iZlF101rSgorij2.

A Unespar está com 16 vagas abertas e o preenchimento será definido no processo seletivo composto pela análise da inscrição e entrevista. As atividades ocorrerão nos municípios paranaenses de Barra do Jacaré e Ribeirão Claro, entre 23 de julho e 05 de agosto, período em que os selecionados deverão permanecer nas cidades.

Embora os voluntários não recebam bolsa para a participação, os custos com transporte, alimentação, hospedagem e materiais para as oficinas serão de responsabilidade das instituições envolvidas.

O objetivo da Operação é a formação de multiplicadores nas comunidades assistidas para contribuir na melhoria das condições de vida e bem-estar das pessoas. Outra preocupação da iniciativa é fortalecer a formação humana e profissional dos estudantes e, ainda, trabalhar pela qualidade e eficiência da administração municipal.

As ações a serem realizadas tratam de questões de saúde, educação, meio ambiente, direitos humanos e justiça, comunicação, tecnologia e produção, cultura e trabalho. Além da Unespar, outras universidades do sistema estadual também são parceiras e a coordenação é do Núcleo Extensionista Rondon (NER) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

O edital completo sobre a seleção pode ser consultado em proec.unespar.edu.br. No site também estão disponíveis mais informações sobre a operação.