Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Orquestra Latino-Americana encerra programação do 35º Seurs

Orquestra Latino-Americana encerra programação do 35º Seurs

Geral, Extensão

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26
Exibir carrossel de imagens Os 26 integrantes da orquestra executarão canções para o público participante do evento

A Orquestra Latino-Americana (OLA) foi a atração de encerramento do 35º Seminário Universitário de Extensão da Região Sul (Seurs), em Foz do Iguaçu. O grupo formado por alunos, professores e egressos da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), bem como músicos da comunidade se apresentou na noite de quinta-feira (1º), no auditório da Unioeste.

Com um repertório que objetiva praticar e divulgar a cultura musical da América do Sul, América Central e do Caribe, os 26 integrantes da orquestra executaram canções de Sílvio Rodríguez, Pablo Milanés, Chico Buarque, Milton Nascimento, Belchior, Jorge Drexler, Vitor Ramil, Jorge Fandermole e Compay Segundo.

Como explica a diretora artística da OLA, professora Simone Cit, do campus de Curitiba II (FAP) as músicas são interpretadas por cantores e cantoras falantes das línguas portuguesa e espanhola. “Foi mais uma oportunidade em que pudemos democratizar as características do cancioneiro latino-americano para o público universitário. Desta vez, para representantes de toda a região Sul do país e para argentinos e paraguaios”, comenta.

Seurs
O Seminário foi realizado de segunda a quarta-feira da semana passada. O evento tem o objetivo de promover o intercâmbio entre as instituições de ensino, estimular as discussões sobre os caminhos da extensão e fomentar a troca de experiências sobre as ações que são desenvolvidas entre as instituições de ensino superior do sul do Brasil e a comunidade.

A programação do Seurs também contou com a participação de mais 1.300 pessoas, entre elas professores e estudantes da Unespar que compartilharam as experiências obtidas por meio das ações e projetos extensionistas desenvolvidos pela universidade.