Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Outubro Rosa: CEDH realiza roda de conversa no campus Campo Mourão

Outubro Rosa: CEDH realiza roda de conversa no campus Campo Mourão

por Paula Fernandes publicado: 24/10/2019 14h49 última modificação: 05/07/2022 08h28

O Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH) do campus Campo Mourão da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) realizou, nesta semana, uma ação para marcar a passagem do Outubro Rosa no campus. Para isso, foi realizada uma roda de conversa, aberta à comunidade, onde convidadas fizeram o seu relato sobre a doença.

Foram convidadas a professora Adriana Polato, Marlene Bertoldo e Tânia Caetano, que tiveram câncer e superaram a doença. Com o auditório cheio, elas contaram suas histórias e comoveram o público.

Além dos relatos, a ação teve um convite e conscientização do público sobre a doação de cabelo para a confecção de perucas para pacientes oncológicos, realizada pela estudante do 1º ano de Pedagogia, Andressa Rosa. Ela convidou os estudantes presentes a participarem de uma ação coletiva de doação e levarem a mensagem adiante. Também houve apresentação cultural realizada pela Casa da Música Amarela.

Outubro Rosa

Com ações realizadas em todo o país, o mês marca o combate e à prevenção ao câncer de mama, que representa 25% dos casos de câncer nas mulheres do Brasil, de acordo com Instituto Nacional de Câncer (Inca). A campanha reforça três pilares estratégicos no controle da doença: prevenção primária, detecção precoce e mamografia.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/