Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Ceped/PR e CRP-PR promovem palestra com docente internacional

Ceped/PR e CRP-PR promovem palestra com docente internacional

Geral, Extensão

por publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26

Após a cooperação firmada entre o Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (Ceped/PR) com o Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP/PR), ações de capacitação e pesquisa já estão sendo desenvolvidas pelos órgãos. Como primeira atividade, está programada a palestra “Prevendo a Resiliência das Comunidades em um contexto de Mudança Climáticas”, que será ministrada pelo professor Dr. José Palma-Oliveira, em Curitiba.

Como atividade posterior, dentro da temática de psicologia voltada à Atenção Psicossocial e Saúde Mental em Desastres, está agendada também a realização do curso "Intervenção e Saúde mental em desastres" em 4 municípios do Paraná. Curitiba, nos dias 26 e 27/10/2017, Cascavel, nos dias 17 e 18/11/2017, Londrina, nos dias 24 e 25/11/2017 e Maringá, nos dias 01 e 02/12/2017.

Palestra
O docente da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, é reconhecido pela comunidade europeia por suas contribuições significativas à política ambiental e de risco e destaca-se por sua abordagem acerca da comunicação de risco, bem como, pelas contribuições no campo da psicologia ambiental contemporânea.

Data: 30 de setembro (sábado)
Local: Auditório Mário Lobo - Palácio das Araucárias
Endereço: Rua Jacy Loureiro de Campos, s/n - Centro Cívico, Curitiba - PR.
Horário: das 09h30 às 12 horas
Inscrição: gratuita em www.ensino.ceped.pr.gov.br
Público: psicólogos, estudantes de psicologia e profissionais que atuam em caso de desastres.