Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Paraná Fala Francês inicia em agosto de 2018

Paraná Fala Francês inicia em agosto de 2018

Geral, Extensão

por publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26

Está confirmado para o segundo semestre de 2018, a abertura de turmas para o curso de língua francesa, do Paraná Fala Francês, em Curitiba.
O Paraná Fala Francês faz parte do programa Paraná Fala Idiomas, que tem como principal objetivo ampliar a participação da comunidade acadêmica do Estado a programas de mobilidade internacional e promover a internacionalização das instituições de ensino superior.

Desde que iniciou em 2014, o programa Paraná Fala Idiomas já formou 5 mil alunos em cursos do idioma inglês nas sete universidades estaduais do Paraná. Nesta segunda-feira, dia 18, os resultados do programa foram apresentados para a governadora Cida Borghetti e ao cônsul-geral do Canadá no Brasil, Stephane Larue. “É uma parceria importante que impacta no desenvolvimento e nas relações internacionais do Paraná e na formação dos estudantes universitários do Estado”, afirmou a governadora. “Ao dar acesso ao ensino de outras línguas, o Paraná avança na capacitação e amplia as possibilidades de um futuro melhor para os alunos”, concluiu.

Como integrante do programa, a Universidade Estadual do Paraná já disponibiliza o curso de inglês em três campi da Unespar: Campo Mourão, União da Vitória e Paranaguá. Já a turma de francês, será ofertada no campus Curitiba I/Embap, para atender a comunidade interna dos campi de Curitiba e Paranaguá, o Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (CEPED/PR) e a Academia Policial Militar do Guatupê (APMG).

Para atender melhor o público de interesse e obter eficiência no curso de francês, o Escritório de Relações Internacionais (ERI) da Unespar, está realizando uma consulta destinada à comunidade acadêmica dos campi de Curitiba e do Litoral, que vai até o dia 21/06/2018.