Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Paraná Fala Inglês divulga convocados para exame de proficiência

Paraná Fala Inglês divulga convocados para exame de proficiência

Geral, Extensão

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26
Convocados devem confirmar participação até segunda-feira, 11 de dezembro, às 12 horas

A coordenação do Paraná Fala Inglês na Universidade Estadual do Paraná (Unespar) divulgou nesta quinta-feira (7) os convocados para participarem do TOEFL ITP. A relação completa pode ser consultada em www.unespar.edu.br/paranafalaingles.

Os convocados precisam confirmar a participação via e-mail, até segunda-feira (11), às 12 horas, seguindo as orientações do edital. As pessoas que não estudam nos cursos ofertados pelo programa ainda devem comprovar o vínculo com a Unespar por meio de apresentação de documento de acordo com a respectiva categoria a qual pertence.

A coordenação registrou 203 interessados em participar do exame. Do total, 150 foram convocados e outros 20 estão na lista de espera e podem ser convocados caso não ocorra a confirmação de todas as vagas disponíveis. No edital também é possível verificar os casos não homologados e a motivação.

TOEFL
Os testes serão aplicados apenas nos campi em que funcionam os núcleos do Paraná Fala Inglês. No campus de Paranaguá ocorrerá na próxima quinta-feira (14), às 19 horas, no laboratório do programa. No sábado (16) será a vez da aplicação dos testes nos campi de Campo Mourão e de União da Vitória, às 8 horas.

O TOEFL ITP atenderá estudantes, professores e agentes universitários da Unespar gratuitamente. Por meio da prova verifica-se o nível de proficiência dos participantes e é emitida certificação que é aceita por universidades em várias partes do mundo, utilizada por escolas de idiomas e programas de internacionalização educacional.