Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pedidos de isenção para o vestibular da Unespar começam amanhã, 1º

Geral

Pedidos de isenção para o vestibular da Unespar começam amanhã, 1º

Geral, Ensino

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26
Pedidos de isenção devem ser feitos até 25 de agosto

Pedidos de isenção devem ser feitos até 25 de agosto

Participar do vestibular da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) sem pagar a taxa de inscrição é possível. Os interessados devem solicitar a isenção a partir desta terça-feira, 1º de agosto, seguindo as orientações tanto do edital como do Manual do Candidato. Os pedidos podem ser formalizados até o dia 25 de agosto.

Para conquistar a gratuidade é necessário preencher a ficha de inscrição no site do vestibular, o questionário sócio educacional e a ficha de solicitação de isenção, todos disponíveis em www.vestibular.unespar.edu.br.

Uma das exigências aos candidatos é possuir o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O documento e o Número de Inclusão Social (NIS) são fundamentais para o processo. Os casos sem a indicação de todos os dados ou com informações incorretas não serão analisados pela Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV).

Não existe limite para isenções, todos que executarem o trâmite corretamente receberão o benefício. A relação dos pedidos aprovados será divulgada no dia 31 de agosto. O candidato cujo nome não constar na lista de deferidos deverá imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa para participar da prova.

Unespar
A Unespar é uma das mais recentes universidades públicas do estado do Paraná. Sua existência é resultado da união de sete faculdades isoladas conhecidas até então como Embap, Fafipa, Fafipar, Fap, Fafiuv, Fecea e Fecilcam. Com a transformação em universidade, as antigas faculdades agora são conhecidas como campus de Apucarana, de Campo Mourão, de Curitiba I e II, de Paranaguá, de Paranavaí e de União da Vitória. A instituição é a terceira maior em número de estudantes em cursos de graduação.

Nesta edição do vestibular, a universidade está ofertando 1.746 vagas para 67 cursos de graduação. Todas as informações sobre o processo podem ser consultadas no site www.vestibular.unespar.edu.br.

Acompanhe a Unespar nas redes sociais
www.facebook.com/UnesparOficial
www.twitter.com/UnesparOficial