Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pedidos de isenção para o vestibular da Unespar começam amanhã, 1º

Pedidos de isenção para o vestibular da Unespar começam amanhã, 1º

Geral, Ensino

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26
Pedidos de isenção devem ser feitos até 25 de agosto

Participar do vestibular da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) sem pagar a taxa de inscrição é possível. Os interessados devem solicitar a isenção a partir desta terça-feira, 1º de agosto, seguindo as orientações tanto do edital como do Manual do Candidato. Os pedidos podem ser formalizados até o dia 25 de agosto.

Para conquistar a gratuidade é necessário preencher a ficha de inscrição no site do vestibular, o questionário sócio educacional e a ficha de solicitação de isenção, todos disponíveis em www.vestibular.unespar.edu.br.

Uma das exigências aos candidatos é possuir o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O documento e o Número de Inclusão Social (NIS) são fundamentais para o processo. Os casos sem a indicação de todos os dados ou com informações incorretas não serão analisados pela Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV).

Não existe limite para isenções, todos que executarem o trâmite corretamente receberão o benefício. A relação dos pedidos aprovados será divulgada no dia 31 de agosto. O candidato cujo nome não constar na lista de deferidos deverá imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa para participar da prova.

Unespar
A Unespar é uma das mais recentes universidades públicas do estado do Paraná. Sua existência é resultado da união de sete faculdades isoladas conhecidas até então como Embap, Fafipa, Fafipar, Fap, Fafiuv, Fecea e Fecilcam. Com a transformação em universidade, as antigas faculdades agora são conhecidas como campus de Apucarana, de Campo Mourão, de Curitiba I e II, de Paranaguá, de Paranavaí e de União da Vitória. A instituição é a terceira maior em número de estudantes em cursos de graduação.

Nesta edição do vestibular, a universidade está ofertando 1.746 vagas para 67 cursos de graduação. Todas as informações sobre o processo podem ser consultadas no site www.vestibular.unespar.edu.br.