Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Período de autoavaliação institucional começa na segunda-feira, 21

Período de autoavaliação institucional começa na segunda-feira, 21

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26
Professores, estudantes e agentes universitários devem participar

Solucionados os problemas no sistema que será disponibilizado para a comunidade universitária, o período de autoavaliação da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) será iniciado na segunda-feira (21). Para participar, será necessário acessar o questionário em cpa.unespar.edu.br ou o banner na página inicial do site www.unespar.edu.br até o dia 2 de outubro.

A Comissão Própria de Avaliação (CPA) salienta que a participação de estudantes, docentes e agentes universitários é fundamental. Entre os pontos que serão tratados estão o ensino, a pesquisa, a extensão, a organização e a gestão, a infraestrutura e os serviços institucionais.

A autoavaliação objetiva auxiliar na identificação dos aspectos que precisam ser melhorados e o que deve ser preservado pela gestão e nas políticas da instituição. Segundo a coordenadora da CPA, professora Lucia Lozano, a autoavaliação é um instrumento importante para provocar o olhar reflexivo da instituição sobre si mesma. “Poderemos ter uma visão ampla, relacional e interativa do desempenho da Unespar, para que haja uma inferência adequada a respeito de sua efetividade e como melhorá-la”, aponta.

Aplicação dos questionários: 21 de agosto a 02 de outubro de 2017
Análise dos dados: outubro de 2017