Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Plano Estadual da Pessoa com Deficiência do Estado do PR

Geral

Plano Estadual da Pessoa com Deficiência do Estado do PR

Geral

por publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26
Exibir carrossel de imagens A presidente do COEDE, Flávia Bandeira Cordeiro, o vice-reitor da Unespar, prof. Sydnei Kempa, conselheira do COEDE e coordenadora do Núcleo de Educação Especial Inclusiva NESPI da Unespar, Noemi Nascimento Ansay e o vice-presidente do COEDE, Pedro Maria Martendal de Araújo

A presidente do COEDE, Flávia Bandeira Cordeiro, o vice-reitor da Unespar, prof. Sydnei Kempa, conselheira do COEDE e coordenadora do Núcleo de Educação Especial Inclusiva NESPI da Unespar, Noemi Nascimento Ansay e o vice-presidente do COEDE, Pedro Maria Martendal de Araújo

Na segunda-feira (19), durante cerimônia no Palácio das Araucárias da capital Curitiba, O Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado do Paraná (COEDE) lançou o primeiro Plano Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado do Paraná. Participaram das discussões para a elaboração deste documento, no que se refere ao Ensino Superior, as professoras da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) Noemi Nascimento Ansay, conselheira do COEDE e coordenadora do Núcleo de Educação Especial Inclusiva NESPI do campus de Curitiba II, Clara Marcia Piazzeta, diretora do Centro de Música e Musicoterapia do Campus de Curitiba II e  Andréa Sério Bertoldi, coordenadora do Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH/Unespar).

O Plano, concebido para os próximos quatro anos (2018-2021), é um marco para efetivação dos direitos da política da pessoa com deficiência no Paraná e a construção de uma sociedade inclusiva. Apresenta diretrizes e ações elaboradas por profissionais de 11 secretarias de Estado e cinco órgãos da administração pública indireta.

Representando a Unespar estavam presentes na solenidade o vice-reitor da Unespar, professor Sydnei Kempa, a professora Noemi Nascimento Ansay e o professor de Libras do campus Curitiba II, Eden Veloso.

Acompanhe a Unespar nas redes sociais