Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Portadores de diploma e alunos cancelados já podem se inscrever para o Processo Seletivo de Ingresso em Vagas Ociosas da Unespar

Geral, Ensino

publicado: 13/03/2019 11h17 última modificação: 05/07/2022 08h27

Estão abertas as inscrições para a 2ª fase  do Processo Seletivo de Ingresso em Vagas Ociosas da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, no período de 12 a 19 de março, seguindo as orientações contidas no anexo “B” do EDITAL Nº 029/2019 - DRA/PROGRAD.

Podem se inscrever nesta fase portadores de diploma de graduação e alunos cancelados (estudantes que no ano de ingresso no curso reprovaram por frequência em todas as disciplinas da série). A relação com vagas, turnos e grau dos cursos a serem ofertadas para as modalidades da 2ª fase estão dispostas no Quadro de Vagas Ociosas, disponível no anexo “A” do Edital.

Documentos necessários para inscrição em cada modalidade e respectivos valores:

a) Portadores de Diploma de Curso Superior: Inscrição online e entrega da Cópia do Diploma de Graduação (ou Certidão de conclusão de Curso), Histórico escolar e Planos de Ensino no Setor de Controle Acadêmico. A inscrição tem o curto de R$ 25,00.

b)Estudantes Cancelados: Inscrição online. Isento

Os documentos físicos deverão ser entregues no Setor de Controle Acadêmico do campus da vaga solicitada em envelope lacrado e conferido pelo(a) candidato(a), no prazo máximo do período de inscrição. Lembrando que é de inteira responsabilidade dos(as) candidatos(as) providenciar todos os documentos exigidos antes da data de inscrição, uma vez que não será aceito, em hipótese alguma, o recebimento de quaisquer documentos posterior a este período.

Caso algum requerente da modalidade de Portador de diploma de Curso Superior se inscreva para um curso que não há vagas na 1ª série, mas possua graduação completa em outro curso semelhante e consiga se encaixar na 2ª série ou 3ª série do curso, após análise da coordenação, poderá ser concedido a vaga para ele (desde que na série mais avançada exista a vaga).

Nos casos em que existam mais candidatos do que vagas, será levado em consideração o candidato que obtiver a maior quantidade de carga horária dispensada na matriz curricular do Curso na Unespar.

Resultado de imagem para instagramwww.instagram.com/unespar/