Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PPGSeD promove palestra sobre política e atuação religiosa

PPGSeD promove palestra sobre política e atuação religiosa

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26
Exibir carrossel de imagens Evento é para comunidade em geral, mas vagas são limitadas

Evento é para comunidade em geral, mas vagas são limitadas

“A política e a atuação religiosa: dilemas e problemas no Brasil” é o tema da palestra que o Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar Sociedade e Desenvolvimento (PPGSeD), ofertado no campus de Campo Mourão da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), promoverá no próximo dia 12 de dezembro. O convidado para abordar o assunto é o professor da Universidade Federal de Juiz de Fora, doutor Emerson José Sena da Silveira.

A palestra está marcada para ocorrer às 19h45, na sala de defesa do PPGSeD. O evento é aberto a toda comunidade acadêmica, mas as vagas são limitadas. Os interessados em participar devem se inscrever entre os dias 04 e 08 de dezembro, na secretaria do programa, pelo e-mail ppgsed@gmail.com ou pelo telefone (44) 3518-1876.

Palestrante
Silveira é antropólogo e doutor em Ciência da Religião. Está vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ciência da Religião da UFJF e é integrante da proposta do mestrado em turismo da universidade. Realizou dois estágios pós-doutorais com projetos nas áreas de antropologia e ciências da religião.

Entre 2012 e 2015 foi coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Religião. Participou de atividades de assessoria na Câmara de Pós-Graduação na área de Ciências Humanas e no Comitê Assessor ao Conselho de Pós-Graduação e Pesquisa, órgãos da UFJF.

É autor de livros, capítulos de livros e artigos na área de Religião, Cultura e Sociedade. Também em 2016 foi professor visitante na Universidade da Beira Interior, Portugal.

A política e a atuação religiosa: dilemas e problemas no Brasil
Inscrições: 04 a 08 de dezembro de 2017
Telefone: (44) 35181876