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Prazo para submissão de trabalhos no III Congresso de Licenciaturas termina neste domingo, 17

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publicado: 12/02/2015 18h44 última modificação: 30/10/2018 12h10

Segue até o dia 17 de junho o prazo para submissão de trabalhos de comunicação em simpósio para o III Congresso de Licenciaturas (COLI) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) campus Apucarana. Trazendo o tema “Educacação: reflexões e implicações na form(ação) docente” o evento acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de agosto de 2018. 

Poderão submeter propostas de comunicação nos simpósios temáticos professores das instituições de ensino superior (IES) e da rede básica de ensino, pesquisadores e estudantes sob a orientação de um professor de (IES),com no máximo três proponentes por comunicação.

Para inscrições sem apresentação de trabalho, o prazo vai até 12 de agosto. A taxa de inscrição para alunos e demais participantes é de R$50 com apresentação de trabalho e R$30 sem apresentação. Para professores, o valor é de R$80 com apresentação de trabalho e R$30 sem apresentação. 

Informações completas sobre normas e prazos, bem como a programação, podem ser encontradas no site do evento. 

III COLI 

Em sua terceira edição, o Congresso de Licenciaturas, evento bienal,  é uma proposta do Centro de Área de Ciências Humanas e da Educação, que visa a criar um espaço de debate, reflexão e intercâmbio, a fim de estimular o diálogo entre diferentes papéis sociais que se voltam para a educação.  

O evento tem por finalidade promover o encontro de diferentes áreas da educação, propondo a reflexão, o estudo e a discussão de temas relativos às licenciaturas, assim como a interação entre estudantes, professores e pesquisadores, por meio de apresentação de comunicações nos simpósios temáticos, conferências, mesas redondas e minicursos. 

A Educação como tema inesgotável é fonte de inúmeras discussões e pesquisas, emergindo na esfera educacional como um dos principais pilares para a formação e manutenção de uma sociedade. Nesse espaço de conjecturas, a proposta em tela fomenta a relevância de políticas educacionais, assim como promove interpretações e revisões da formação e atuação docente. Ao proporcionar o encontro de formadores, pesquisadores, alunos da graduação e pós-graduação e membros da comunidade permite, por conseguinte, criar e resgatar a importância do profissional da educação. 

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