Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Premiação e homenagens marcam a programação do Seminário Pibid

Premiação e homenagens marcam a programação do Seminário Pibid

Geral, Ensino

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26
Exibir carrossel de imagens Cassiano foi o vencedor do concurso de logo para divulgação do III Seminário e V Encontro Pibid

Nesta edição do III Seminário e V Encontro Pibid da Unespar, a comissão organizadora promoveu um concurso para escolha do logotipo de divulgação dos eventos. O vencedor do concurso foi o bolsista do subprojeto de Ciências Biológicas do campus de União da Vitória, Cassiano Vicente de Lima, que recebeu a premiação durante a abertura da programação na quarta-feira (8).

O concurso abriu a participação para todos os bolsistas do programa e a definição da melhor proposta ocorreu por meio de votação popular na página oficial do programa no Facebook. A ilustração que faz referência à Ponte do Arco e à silhueta do Rio Iguaçu na porção que corta o município de União da Vitória recebeu a maior quantidade de curtidas e foi a escolhida para ilustrar os materiais. A ponte, especificamente, foi inaugurada em 1944 e é um dos cartões postais da cidade.

Homenagens
A coordenação institucional também aproveitou para homenagear professores supervisores que por meio de projetos educacionais foram destaque em duas premiações.

A professora Gislaine Carla Waltrikque, supervisora do subprojeto de Geografia do campus de União da Vitória, foi uma das homenageadas com um certificado de honra ao mérito. Ela foi classificada entre os dez finalistas do Prêmio Educador Nota 10, promovido pela Fundação Victor Civita com uma proposta acerca de como a sexualidade é expressada no contexto geográfico escolar.

Já o professor Eder Fernando Nascimento, supervisor do subprojeto de Dança do campus de Curitiba II (FAP), recebeu a certificação pela conquista do Prêmio Bom Exemplo, na categoria Educação, com o projeto Dancep que é o Grupo de Dança Contemporânea desenvolvido junto ao Colégio Estadual do Paraná, em Curitiba. A premiação foi concedida pelo Grupo RPC de Comunicação.