Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pró-reitor de Ensino de Graduação completa visitas aos campi da Unespar

Pró-reitor de Ensino de Graduação completa visitas aos campi da Unespar

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23

Com a realização de reuniões nos campi de Apucarana, Paranaguá e União da Vitória, ocorridas na ultima semana, a Pró-reitoria de Ensino de Graduação completou a série de reuniões de apresentação de sua estrutura e definição de ações prioritárias junto aos colegiados de todos os cursos da UNESPAR.

Segundo o Pró-reitor, Prof. Mario Athayde Jr., as reuniões serviram também para colher as demandas e expectativas das coordenações de curso, considerando as necessidades de curto e médio prazo para a organização institucional como Universidade. Destas, destaca a necessidade de um trabalho coletivo de discussão de alterações nos Projetos políticos dos cursos (PPCs), associada a definição do regime acadêmico a ser adotado (seriado anual ou semestral), a realização de um trabalho de auto-avaliação dos cursos, que permita a tomada de decisões institucionais quanto a diferentes aspectos, desde a necessidade de planos de melhoria de cursos até o remanejamento de turnos e vagas ou ainda a suspensão temporária de oferta.

Foram também apontadas como prioritárias a implantação de um Sistema de Controle Acadêmico que se adeque as necessidades, integrando de forma eficiente as secretarias dos campi e a unificação das regulamentações que orientam as atividades de ensino na Instituição.

As próximas ações da PROGRAD serão voltadas a viabilizar a constituição de grupos de trabalho temáticos para a proposição coletiva de medidas e regulamentos, a serem submetidos aos Conselhos Superiores da UNESPAR.

Confira abaixo imagens das reuniões nos campi de Apucarana, Paranaguá e União da Vitória:

photo1 photo2 photo3 photo4