Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pró-reitor de Extensão e Cultura da Unespar visita o campus de Curitiba II

Pró-reitor de Extensão e Cultura da Unespar visita o campus de Curitiba II

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23

No dia 25 de fevereiro de 2014 o Pró-reitor de Extensão e Cultura da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Aurélio Bona Junior, participou de uma reunião com professores do campus de Curitiba II da Unespar (Faculdade de Artes do Paraná).

A Diretora do campus de Curitiba II, Stela Maris da Silva, apresentou o Pró-reitor aos presentes, juntamente com a Chefe da Divisão de Extensão e Cultura do campus, Gisele Onuki.

Aurélio ressaltou para os presentes o conceito de extensão, amplamente debatido nos encontro dos Pró-reitores de Extensão e Cultura (Forproex), evidenciando o sentido de interação transformadora e contínua entre as universidades e outros setores da sociedade.

Segundo o Pró-reitor, a Unespar “têm a possibilidade de se organizar de uma forma nova, sem os vícios de um modelo excessivamente tradicional”, ressaltando a vocação humanista da Instituição.

Na ocasião, o Pró-reitor apresentou o Edital PROEXT 2015 que possui 19 linhas temáticas para proposição de projetos, no valor de até R$ 100.000 cada e programas, no valor de até R$ 300.000 cada. Também apresentou o cronograma para a elaboração das propostas que poderão ser enviadas pela Unespar, após aprovação pela Pró-reitoria de Extensão e Cultura.

Em seguida os professores puderam conversar com o Pró-reitor esclarecendo algumas dúvidas sobre a Extensão na Unespar.