Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação promove reuniões com pesquisadores da Unespar.

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23

Duas reuniões promovidas pela Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), aconteceram nos dias 05 e 09 de dezembro, nas cidades de Paranavaí e Curitiba, respectivamente.

A primeira delas reuniu os pesquisadores dos campi de Apucarana, Campo Mourão e Paranavaí e a segunda, por sua vez, os pesquisadores dos campi de Curitiba I e II, Paranaguá e União da Vitória.

Na pauta da reunião, que contou com a presença dos Coordenadores de Iniciação Científica e membros do Comitê Assessor Local de Iniciação Científica de cada campus, estava a apresentação do relatório parcial do Programa de Iniciação Científica (PIC) 2014-2015, o processo de seleção do PIC 2015/2016 e a realização do Encontro Anual de Iniciação Científica (EAIC), específico da Unespar, no próximo ano, no campus de Campo Mourão.

O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Frank Antonio Mezzomo, destacou que as inscrições para o PIC 2015-2016 estarão abertas entre 13 de fevereiro e 16 de março de 2015 para projetos com vigência entre agosto de 2015 e julho de 2016, conforme edital lançado no dia 25 de novembro, disponível aqui.

O PIC é constituído por duas modalidades: Iniciação Científica com Bolsa e Voluntária e tem por objetivo principal incentivar a participação de alunos dos cursos de graduação em projetos de pesquisa e iniciação científica.

Mezzomo também salientou que “a promoção das reuniões e do encontros e das ações planejadas para 2015 está em sintonia com as políticas de fortalecimento da pesquisa e pós-graduação em nossa Universidade, atendendo ao disposto nas recomendações do Conselho Estadual de Educação”.

Confira algumas imagens:

IMG_0642 IMG_0647 IMG_0656 IMG_0659