Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pró-reitorias iniciam pesquisa com docentes e agentes universitários

Pró-reitorias iniciam pesquisa com docentes e agentes universitários

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24

Levantar dados referentes ao corpo docente e técnico é o objetivo da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Para isso, as pró-reitorias de Planejamento (Proplan) e de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) iniciaram uma pesquisa para participação específica dos professores e agentes universitários efetivos. O questionário está disponível na página da Proplan, ou diretamente neste link, e deve ser respondido até 05 de outubro.

Uma das funções da pesquisa é utilizar os dados para projetar o número de servidores que deverão aposentar-se nos próximos cinco anos. Outra intenção é mapear quais e quantos são os participantes que pretendem cursar pós-graduação stricto sensu no mesmo período.

As informações possibilitarão à PRPPG fazer um registro das pesquisas em realização na universidade. A partir disso, visualizar de que como as mesmas contribuem e podem contribuir para o desenvolvimento de políticas institucionais de fortalecimento da pesquisa na Unespar.

O pró-reitor de Planejamento, professor Flávio Brandão, salienta que as dúvidas podem ser esclarecidas junto aos chefes das divisões de Pesquisa e de Planejamento de cada campus. “Os chefes das divisões já foram orientados e poderão auxiliar os professores e agentes durante o período. A participação de todo o público-alvo é imprescindível para o encaminhamento dos trabalhos internos e melhorias na universidade”, reforça.