Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Processo Seletivo de Ingresso em Vagas Ociosas: 2ª fase com inscrições abertas para portadores de diploma e alunos cancelados

Geral, Ensino

publicado: 06/03/2020 15h57 última modificação: 05/07/2022 08h28

Estão abertas, de 7 a 12 de março, as inscrições para a 2ª fase  do Processo Seletivo de Ingresso em Vagas Ociosas da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, seguindo as orientações contidas no anexo “B” do EDITAL  As vagas desta fase são destinadas a portadores de diploma de ensino superior e estudantes cancelados, que são aqueles ex-estudantes da Unespar que tiveram sua matrícula cancelada devido a reprovação por falta em todas as disciplinas no ano de ingresso.

CONSULTE AQUI O EDITAL COMPLETO

O edital vale para o ano letivo de 2020 nos cursos de Graduação dos campi de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba I, Curitiba II, Paranaguá e União da Vitória. O período de inscrições e quadro de vagas para o Campus de Paranavaí será publicado em edital próprio, a partir do dia 11 de março de 2020.

A relação com vagas, turnos e grau dos cursos a serem ofertadas para as modalidades da 2ª fase estão dispostas no Quadro de Vagas Ociosas, disponível no anexo “A” do Edital. Os resultados finais da seleção e convocação para matrículas serão publicados em editais próprios a partir de 15 de março de 2020, no endereço eletrônico www.unespar.edu.br/matriculas.

Confira os documentos necessários para inscrição em cada modalidade e respectivos valores:

a) Portadores de diploma: Inscrição online e entrega da Cópia do Diploma de Graduação, (ou Certidão de conclusão de Curso), Histórico escolar. Caso o(a) candidato(a) almeje vaga em série diferente da 1ª, deverá entregar também os Planos de Ensino das disciplinas cumpridas no curso já concluído, no Setor de Controle Acadêmico.

b)Estudantes Cancelados: Inscrição online, gratuita.

Os documentos físicos deverão ser entregues no Setor de Controle Acadêmico do campus da vaga solicitada em envelope lacrado e conferido pelo(a) candidato(a), no prazo máximo do período de inscrição. Lembrando que é de inteira responsabilidade dos(as) candidatos(as) providenciar todos os documentos exigidos antes da data de inscrição, uma vez que não será aceito, em hipótese alguma, o recebimento de quaisquer documentos posterior a este período.

Para os cursos que não há vagas descritas no Anexo A do Edital, caso sejam protocoladas inscrições, os documentos dos(as) requerentes serão analisados pelas respectivas Coordenações de Cursos e, após esta análise, quando da indicação das disciplinas dispensadas, ficar constatado que é possível ser ocupada uma vaga de outra série (2ª, 3ª ou 4ª - havendo vaga), o requerente poderá ter o pedido deferido.

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo