Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Proec divulga resultado de edital de apoio para realização de eventos

Proec divulga resultado de edital de apoio para realização de eventos

Geral, Extensão

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
18 propostas foram contempladas no edital

Está disponível para consulta o resultado do edital para participação no Programa de Apoio Institucional para Organização de Eventos Técnico‐Científicos. A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio da Pró-reitoria de Extensão e Cultural (Proec), recebeu 42 propostas e 18 foram aprovadas.

A avaliação dos projetos foi realizada pelos membros da Comissão Institucional de Extensão Universitária que seguiu como critérios o preenchimento correto da proposta, valores compatíveis com as demandas considerando o princípio de razoabilidade e economicidade, abrangência do evento e enquadramento às determinações do Conselho Estadual de Educação (CEE) no parecer de credenciamento da Unespar.

Para atender as demandas, a Fundação Araucária disponibilizou para a universidade um montante de R$ 88 mil. Os recursos relacionados ao resultado devem ser enviados para a pró-reitoria até 23h59 desta terça-feira, 16, pelo e-mail extensao.cultura@unespar.edu.br.

Aprovações
Dentre as 18 propostas aprovadas estão duas do campus de Apucarana para o II Congresso de Licenciaturas (Coli) e I Semana de Educação, Sexualidade e Diversidades; três do campus de Campo Mourão para I Agorá Matemática, VI Colóquio Nacional Cultura e Poder e III Simpósio Nacional de Estudos Urbanos.

O campus de Curitiba I viabilizou a aprovação das propostas para o IV Simpósio Acadêmico de Flauta Doce e Simpósio Internacional de Música Nova (SiMN), enquanto o campus de Curitiba II terá apoio para o Interarte II, I Encontro Estadual de Audiovisual e Educação e o V Seminário Nacional Cinema em Perspectiva.

O XII Seminário de Estudos Linguísticos e Literários (SELLF) e o VII Encontro de Administração, Ciências e Interdisciplinaridade do litoral Paranaense (ENACIL) foram aprovados pelo campus de Paranaguá. Para o campus de Paranavaí os aceites são do II Encontro Regional de Educação de Jovens e Adultos e IV Jornada de Ensino de História.

O campus de União da Vitória aprovou três propostas: Ciclo de Eventos da Semana de Biologia (CESB), XI Simpósio de Geografia e XIII Simpósio de Química. Já o Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (Ceped/PR) teve aprovada a proposta para apoio do I Congresso Brasileiro de Redução de Risco de Desastres.