Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Prograd dá boas-vindas aos campi que iniciam ano letivo

Prograd dá boas-vindas aos campi que iniciam ano letivo

Geral, Ensino

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26
Nesta segunda-feira (26) os campi de Apucarana, Curitiba II (FAP), Paranavaí e União da Vitória iniciam o ano letivo de 2018

Em nota direcionada à comunidade da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), especialmente aos campi que começam as atividades acadêmicas nesta segunda-feira (26), a Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd) deseja um bom ano letivo.

A pró-reitora, professora Maria Simone Jacomini Novak, fez questão de referir-se aos docentes, aos estudantes e aos agentes universitários ressaltando aspectos especiais de cada grupo.

Como destaca, a cada novo ano inúmeros desafios são apresentados e o esforço é para que tenha uma “universidade pública, gratuita e de qualidade, que seja inclusiva, para que todos(as) tenham acesso ao conhecimento e com isto se preparem para o mundo do trabalho e para a reflexão da sociedade em que estão inseridos(as)”.

Confira a íntegra da nota neste link ou a reprodução abaixo:

RETORNO DAS ATIVIDADES ACADÊMICAS

Mais um ano letivo se inicia oficialmente em quatro dos nossos campi, nesta segunda-feira, dia 26 de fevereiro. Com este recomeço, inúmeros desafios nos são apresentados cotidianamente para a construção de uma universidade pública, gratuita e de qualidade, que seja inclusiva, para que todos(as) tenham acesso ao conhecimento e com isto se preparem para o mundo do trabalho e para a reflexão da sociedade em que estão inseridos(as).

Aos professores(as) desejamos um ano com condições adequadas de trabalho, políticas estaduais de valorização docente, avanço nas políticas institucionais de fortalecimento do nosso papel formativo e no cumprimento de nosso dever de Instituição pública a serviço da sociedade. Informamos que este ano, nossos planos de atividades docentes, bem como nossos planos de ensino estarão disponíveis para toda da comunidade.

Aos agentes universitários, que cumprem um importante papel de organização de todas as atividades antes do início do ano letivo, desejamos um bom ano de trabalho e de experiências enriquecedoras, agora com o atendimento direto dos acadêmicos que retornam. Reafirmamos os esforços institucionais diuturnos, junto às instâncias governamentais responsáveis, para a reposição do nosso quadro, e com isto possibilitar condições adequadas de trabalho.

Aos estudantes, tanto calouros como veteranos, desejamos as boas-vindas para um ano cheio de aprendizagens e desenvolvimento humano. Esperamos que todos vocês encontrem na Unespar o atendimento as suas expectativas acadêmicas. As informações que vocês necessitam para se organizar estão disponíveis na página do estudante, no endereço: www.unespar.edu.br/estudantes.

Um bom 2018 para todos(as)!

Paranavaí, 26 de fevereiro de 2018
Maria Simone Jacomini Novak