Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa da Unespar produz máscaras para comunidades em situação de vulnerabilidade no litoral

Geral

Programa da Unespar produz máscaras para comunidades em situação de vulnerabilidade no litoral

Geral, Extensão

publicado: 09/04/2020 10h02 última modificação: 05/07/2022 08h28

As mulheres do Programa Couro de Peixe, programa de extensão da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) do campus Paranaguá, e mais voluntárias estão confeccionando máscaras para doar a comunidades em situação de vulnerabilidade social do litoral do estado. Para a ação, o grupo solicita a doação de fios, elásticos e tecidos, preferencialmente do tipo TNT. 

De acordo com a coordenadora do programa, professora Kátia Kalko Schwarz, serão duas frentes de produção e distribuição, uma em Paranaguá e outra em Pontal do Paraná. Até o momento, em Paranaguá a iniciativa já conta com seis costureiras voluntárias, a maior parte artesãs do programa. A meta do grupo é fazer 700 máscaras para crianças em situação de vulnerabilidade social e baixa imunidade atendidas por uma escola. Em um segundo momento, as famílias das crianças também devem receber as doações de máscaras.

Em Pontal do Paraná, três integrantes do programa já estão produzindo as máscaras e empresários da região contribuíram com doações de material para confecção. Como informa Kalko, que cuida da logística do material que está sendo arrecadado, o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) se prontificou a estabelecer, baseado em mapeamento socioeconômico, quais as comunidades que serão beneficiadas pela iniciativa

Interessados em colaborar com a doação de materiais podem fazer a entrega diretamente no campus da Unespar em Paranaguá ou no Provopar, no balneário Praia de Leste, em Pontal do Paraná. Para mais informações, entrar em contato com a professora Katia Kalko por WhatsApp pelo número (41) 99686-8331. 

Endereço Unespar campus Paranaguá

R. Comendador Correia Júnior, 117 - Centro, Paranaguá - PR, 83203-560

Endereço Provopar Pontal do Paraná

Rua Noêmio Gabriel Simas, 138, Praia de Leste, 83255-000 Pontal do Paraná.

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial

www.twitter.com/UnesparOficial 

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo