Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa de extensão da Unespar e revista Nesef organizam dossiê em comemoração ao centenário de Paulo Freire

Geral

Programa de extensão da Unespar e revista Nesef organizam dossiê em comemoração ao centenário de Paulo Freire

Geral, Extensão

publicado: 04/11/2020 11h23 última modificação: 05/07/2022 08h28

Em comemoração ao centenário do patrono da educação brasileira, Paulo Freire, o Programa de Extensão Coletivo Paulo Freire de Filosofia, Educação e Cultura, da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus União da Vitória, juntamente com o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre o Ensino de Filosofia (Nesef) da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está com chamada aberta para um dossiê em homenagem ao educador. Os textos deverão ser enviados ao Nesef até 08 de dezembro e serão publicados no primeiro semestre de 2021. Para acessar a chamada, clique aqui.  

O objetivo é reunir artigos, ensaios ou estudos que tiveram as obras de Paulo Freire como fonte de inspiração para práticas concretas em educação, filosofia, educação filosófica e ensino de filosofia. Os textos serão publicados na revista científica do Nesef e deverão ser encaminhados em formato docx ou doc para o email nesefcontato@gmail.com, com o assunto ‘Revista Nesef Paulo Freire’.

Os manuscritos passarão por uma avaliação através do sistema, double-blind peer review, ou seja, os nomes dos avaliadores e autores não é revelado a nenhum momento para as partes envolvidas. Participarão deste processo de avaliação pelo menos dois professores pareceristas vinculados a programas de pós-graduação nacionais e internacionais.

Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial

www.twitter.com/UnesparOficial 

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/