Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa de Iniciação Científica divulga resultado final

Geral

Programa de Iniciação Científica divulga resultado final

Geral, Pesquisa

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) divulga o resultado final do processo seletivo do Programa de Iniciação Científica (PIC). Dentre as submissões, foram aprovados 208 projetos dos sete campi da instituição.

Como lembra o pró-reitor, professor Frank Antonio Mezzomo, o número é semelhante ao processo realizado no ano passado. “Apesar de a greve ter ocasionado a paralisação das atividades, não tivemos prejuízos para o programa. Nos esforçamos e fizemos algumas mudanças de prazos e critérios de avaliação, excepcionalmente, para alcançar esse resultado”, avalia.

No edital também está a classificação dos projetos que solicitaram auxílio de bolsas de estudo. De acordo com o documento, a distribuição das bolsas observará a classificação por campus e área de conhecimento, devendo ocorrer após o recebimento das cotas de bolsas institucionais e das agências de fomento.

Os projetos aprovados serão iniciados em 1º de agosto e devem ser concluídos em 31 de julho de 2015. Os participantes têm entre as obrigações que apresentar os relatórios parciais e finais do trabalho que realiza, bem como participar do Encontro Anual de Iniciação Científica da Unespar (EAIC).

Chamada complementar – Aos que ainda querem participar do PIC, a PRPPG publicou um edital complementar que está aberto até a próxima segunda-feira, 13. Propostas de projetos podem ser enviadas pelo sistema disponibilizado pela pró-reitoria seguindo as exigências do programa.

A seleção terá como caráter eliminatório a análise e conferência da documentação. Já a pontuação do currículo Lattes do orientador, referente ao período de 2012 a 2014, será classificatória. O edital e as fichas de inscrição estão disponíveis em http://prppg.unespar.edu.br.