Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Programa de Reestruturação dos Cursos realiza segundo encontro geral

Programa de Reestruturação dos Cursos realiza segundo encontro geral

Geral, Ensino

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24

Em mais uma etapa do diagnóstico dos cursos de graduação, desencadeado pelo Programa de Reestruturação dos Cursos, a Pró-reitoria de Ensino de Graduação da Unespar (Prograd) promove na segunda-feira, 09, e terça-feira, 10, nos campi de Apucarana e Curitiba I, respectivamente, o II Encontro Geral do Programa.

A programação contempla a realização de mesa redonda sob o tema “Percursos de acesso e permanência no Ensino Superior de estudantes de camadas populares” que terá exposições dos professores, Nadir Zago (Unochapecó) e Thiago Pereira (UFFS/Erechim).

Os participantes do encontro se reunirão para a conclusão dos apontamentos que integrarão um relatório sistematizado sobre o diagnóstico dos Projetos Pedagógicos dos Cursos (PPCs) a partir da legislação atual. A Prograd também vai elaborar, com as informações recebidas e analisadas, o Diagnóstico Geral dos Cursos de Graduação da Unespar.

Como explica o pró-reitor, professor Mário Cândido de Athayde Júnior, o documento servirá de referencial concreto para início, no próximo ano, da construção de novas proposições elaboradas coletivamente. “Nosso desafio é construir uma universidade multicampi, num movimento que leve em consideração as condições adversas com as quais lidamos hoje e suas possibilidades de superação”, pontua.