Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Centro Cultural da Unespar iniciou suas atividades com o projeto ''Ocupação Cultural"

Geral, Extensão

por publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h26

O projeto “Ocupação Cultural” propiciou, nos dias 10 e 11 de maio, uma programação cultural à comunidade de Paranaguá. Houve espetáculos, oficinas e sessões de cinema, apresentando o Centro Cultural da Unespar - Palacete Mathias Böhn, novo espaço destinado às diversas manifestações culturais e artísticas da cidade e à promoção de trocas culturais entre os artistas de Paranaguá e de outras localidades.

Os estudantes, professores do Campus de Paranaguá e a comunidade externa à Unespar prestigiaram o evento. Além do professores e estudantes dos campi I e II da Unespar, que também estiveram no evento e apresentaram suas produções artísticas.

Para o professora do curso de Letras da Unespar, Alessandra Zamboni, o centro cultural é um importante canal localizado em Paranaguá mas que por meio da Unespar fará a mediação com outros campi e a comunidade local. “A presença do Centro Cultural veio atender às necessidades culturais locais, especialmente em termos de disponibilização de um local para ensaios, bem como para as apresentações e exposições das mais diversas expressões artísticas e culturais.”, destaca a professora.

A proposta é que o  centro Cultural Mathias Bohn promova mais atividades culturais no decorrer do ano, que seja um espaço para alunos, professores, agentes da Unespar, mas que também sirva para a comunidade de Paranaguá. “Para mim, não resta dúvida que este centro cultural contribuirá para promoção do diálogo entre a universidade e a comunidade local, como também será um importante espaço de interação entre estudantes e professores dos campi de Paranaguá, Curitiba I e Curitiba II  no diálogo e produção da extensão e cultura.” destaca o pró-reitor de Extensão e Cultura da Unespar, Eloi Magalhães.

Para o pró-reitor, as apresentações foram magníficas. “Perceber o entusiasmo no olhar de todos os que estavam presentes nos emocionou, confirmando a importância da ocupação do  Palacete Mathias Bohn como Centro Cultural da Unespar.”

Para envio de propostas de atividades ou outras informações: