Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Projeto vai ensinar a transformar pele de peixe em couro no litoral

Geral

Projeto vai ensinar a transformar pele de peixe em couro no litoral

Geral, Extensão

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Comunidade de Pontal do Paraná será contemplada com o curso nos dias 22 e 23 de março

Comunidade de Pontal do Paraná será contemplada com o curso nos dias 22 e 23 de março

A transformação da pele de peixe em couro é ainda uma novidade para muitas pessoas. No entanto, no litoral do paranaense, existe um projeto realizado por meio do campus de Paranaguá da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) que tem ensinado todo processo como uma forma de estimular a geração de renda das famílias.

Na próxima semana, entre os dias 22 e 23, os moradores de Pontal do Paraná poderão participar de mais uma edição do curso ofertado pelo projeto. Para participar é necessário se inscrever até segunda-feira (20), na loja do Provopar do município, apresentando a ficha de inscrição e comprovante de residência.

A coordenação cobra uma taxa de R$ 20 para a compra e limpeza das peles de peixes. Já as pessoas carentes poderão fazer o curso gratuitamente desde que apresente comprovante do Centro de Referencia em Assistência Social (CRAS) ou triagem feita pelo próprio Provopar.

No primeiro dia, o curso será realizado das 8h30 às 18h30. No segundo será das 9 às 18 horas. As atividades ocorrerão no Provopar em balneário Praia de Leste, localizado na Rua Noêmio Gabriel Simas, nº 138.

Segundo a coordenadora, professora Kátia Kalko Schwarz, outros cursos podem ser realizados conforme a demanda de inscritos. O curso é ministrado pela coordenadora e a equipe de bolsistas do projeto e conta com apoio do campus.

Acompanhe a Unespar nas redes sociais
www.facebook.com/UnesparOficial
www.twitter.com/UnesparOficial