Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PRPPG divulga Edital de apoio à participação de docentes em eventos científicos

Geral

PRPPG divulga Edital de apoio à participação de docentes em eventos científicos

Geral, Pesquisa

publicado: 10/03/2020 10h01 última modificação: 05/07/2022 08h28

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio da Diretoria de Pesquisa, publicou o Edital de chamada para apoio à participação de docentes em eventos científicos. O Edital tem como objetivo incentivar a divulgação de resultados de pesquisas em eventos científicos de maior relevância, em suas respectivas áreas de conhecimento, contribuindo para a divulgação da produção científica da Unespar.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL

 A pró-reitora da PRPPG, Maria Antônia Ramos, destaca a relação do Edital  com os objetivos do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Unespar nos aspectos que tangem a socialização e divulgação dos resultados de pesquisas desenvolvido pelos pesquisadores em âmbito nacional e internacional. Ramos enfatiza ainda que o edital também proporciona o fortalecimento dos programas de Mestrado implantados e dos programas de iniciação científica e de inovação tecnológica da instituição. 

 A CHAMADA - A chamada é destinada aos(às) docentes efetivos(as) da Unespar que não possuam pendências junto à PRPPG e à Unespar. Já o trabalho a ser apresentado deve estar vinculado às pesquisas desenvolvidas pelo(a) docente e registradas no âmbito da Divisão de Pesquisa do campus em que o(a) docente se encontra lotado(a). 

O apoio poderá ser concedido para apresentação de trabalho oral de autoria própria em eventos científicos a serem realizados no período de 30 de março de 2020 a 28 de fevereiro de 2021. Os recursos financeiros são oriundos de convênio com a Fundação Araucária do Paraná. Para participação em eventos ocorridos no país, poderão ser concedidas até duas diárias e até R$ 1.500,00 em passagens. Já para participação em eventos ocorridos fora do país, poderão ser concedidos até R$ 2.500,00 em diárias.

A solicitação deve ser encaminhada à Diretoria de Pesquisa, via e-protocolo digital, com, no mínimo: a) 30 dias de antecedência da realização do evento para solicitação de passagens; b) 15 dias de antecedência da realização do evento para pagamento de diárias, sendo que, neste caso, o pagamento poderá ser efetivado em data posterior ao evento. O procedimento, documentos e condições necessários devem ser consultados no Edital. 

 Acompanhe a Unespar nas redes sociais

www.facebook.com/UnesparOficial

www.twitter.com/UnesparOficial 

Resultado de imagem para instagram www.instagram.com/unespar/

www.youtube.com/unesparaovivo