Você está aqui: Página Inicial > Notícias > PRPPG divulga edital do PIC 2019-2020

PRPPG divulga edital do PIC 2019-2020

Geral, Pesquisa

publicado: 30/11/2018 08h32 última modificação: 05/07/2022 08h27

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Estadual do Paraná (PRPPG) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio da Diretoria de Pesquisa, publicou, nesta quarta-feira (28), o novo edital para o Programa de Iniciação Científica (PIC) referente a edição 2019-2020. Confira aqui o Edital completo.

O edital oferta duas modalidades: Iniciação Científica com Bolsa (PIBIC) e Iniciação Científica sem Bolsa (PIC), de caráter voluntário. Conforme estabelecido em cronograma, as inscrições deverão ser realizadas no período de 25 de fevereiro a 25 de março de 2019. Já a vigência dos projetos será no período de 1 de agosto de 2019 a 31 de julho de 2020.

Para submeter um projeto, o docente orientador deve pertencer ao quadro de docentes efetivos da Unespar, com titulação mínima de mestre e regime de trabalho T-40 ou Tempo Integral de Dedicação Exclusiva(TIDE) e possuir projeto de pesquisa registrado na Divisão de Pesquisa e Pós-Graduação do Campus, até a data final de inscrição do Edital.

Já o aluno deve estar, e se manter durante a participação no programa, regularmente matriculado e possuir disponibilidade de dedicação ao PIC, de acordo com a modalidade: 20h de dedicação, no caso de bolsista, e 12h de dedicação, no caso de voluntário. Além disso, o estudante bolsista não pode usufruir de qualquer outra modalidade de bolsa ou exercer qualquer atividade remunerada, seguindo o estabelecido pelos regulamentos das agências de fomento.

Cronograma:

Atividade Período Divulgação do Edital                             Até dezembro/2018

Inscrições – submissão de projetos                                    25/02 a 25/03

Homologação das inscrições                                              A partir de 08/05

Resultado Final e Classificação                                          A partir de 11/07

Execução da pesquisa PIC                                                 01/08/2019 a 31/07/2020

Relatório Parcial                                                                 Fevereiro/2020

Relatório Final                                                                    Agosto/2020

www.instagram.com/unespar/