Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Recital comemora centenário do campus de Curitiba II

Recital comemora centenário do campus de Curitiba II

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h24
Exibir carrossel de imagens Recital homenageou os músicos Leo Kessler e Antonio Melillo

Recital homenageou os músicos Leo Kessler e Antonio Melillo

O campus de Curitiba II da Universidade Estadual do Paraná está comemorando os 100 anos. Para marcar a história da unidade, estão acontecendo vários eventos com as comunidades interna e externa. Na última quinta-feira, 16, foi realizado o recital “Composições de Leo Kessler e Antonio Melillo”.

Leo Kessler, um dos músicos homenageados no recital, foi um suíço que ofereceu para Curitiba, por meio de suas obras, um tempo de vasta atividade cultural. Já o maestro, compositor e professor Antonio Melillo foi um dos maiores incentivadores de orquestras e responsável pela criação das orquestras do Clube Curitibano e a Sinfônica do Paraná.

O evento é uma promoção do campus em parceria com a Associação dos Docentes da Faculdade de Artes do Paraná (Adofap), resultado de organização dos professores cursos de Música Popular, Música e Musicoterapia e dos músicos Lucas Ribeiro, Karla Díbia, Renan Bragatto, Daniel Deverecki e Fernanda Pasqual.

O recital foi filmado e as imagens serão utilizadas na produção do documentário sobre a história do campus que será lançado no segundo semestre. O projeto do documentário é coordenado pelo professor do curso de Artes Visuais, Carlos Tullio, com a participação do professor do curso de Cinema e Audiovisual Tiago Alvarez e de alunos do Colégio Estadual do Paraná.