Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitor da Unespar discute parcerias com novo prefeito de Paranavaí

Reitor da Unespar discute parcerias com novo prefeito de Paranavaí

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h25
Reitor participou da reunião acompanhado por representantes da gestão da Unespar

O prédio utilizado pela reitoria da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) em Paranavaí é resultado de uma cessão concedida pela prefeitura do município. Por isso, a renovação do convênio foi um dos assuntos tratados pelo reitor professor Antonio Carlos Aleixo em reunião com o novo prefeito de Paranavaí, Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ), nesta terça-feira, 24.

A cessão de uso do prédio é uma das parcerias firmadas com o executivo municipal. Outra ação que tem contribuído com a universidade nos últimos anos é a disponibilização de servidores. Por isso, o reitor também conversou sobre a possibilidade de manutenção dos funcionários para auxiliar nas atividades administrativas da reitoria e pró-reitorias.

Durante a conversa, ambos destacaram a importância da parceria para fazer a instituição e o município crescerem. Aleixo enfatizou, por exemplo, que a Unespar sempre teve uma boa relação com a prefeitura. “Acredito que isso vai ter sequência. Somos parceiros para propagar informações que ressaltem o valor e as qualidades da cidade. Temos algumas demandas e necessitamos da ajuda do município, principalmente na parte de infraestrutura. A conversa com o prefeito foi ótima e temos boas expectativas para o presente e o futuro”, avaliou.

Para o prefeito KIQ, é importante valorizar a universidade e fazê-la um motivo de atração para estudantes e moradores da região. “Queremos fazer a Unespar ainda mais forte. Paranavaí precisa aproveitar a universidade e fazer disso uma alavanca de crescimento. Naquilo que for possível, vamos trabalhar em conjunto”, garantiu.

Representando a Unespar também participaram da reunião a chefe de gabinete da reitoria, professora Edinéia Navarro; o pró-reitor de Planejamento, professor Flávio Brandão; e o pró-reitor de Administração e Finanças, professor Rogério Ribeiro. (Com informações da assessoria da Prefeitura de Paranavaí)