Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitor da Unespar integra a Comitiva Abruem para a França.

Reitor da Unespar integra a Comitiva Abruem para a França.

publicado: 12/02/2015 17h44 última modificação: 05/07/2022 08h23

A Viagem Internacional da Comitiva Abruem (Associação Brasileira dos Reitores das  Universidades Estaduais e Municipais) para a França acontece entre os dias 26 de maio a 07 de junho de 2014,  e passará pelas cidades de Paris, Clermont-Ferrand, Toulouse e Bordeaux.

No primeiro dia de atividades, dia 26 de maio, durante a visita da Comitiva à Universidade Pierre & Marie Curie – Universidade de Sorbonne (UPMC), a Vice-presidente de Relações Internacionais da UPMC, Dra. Danièle Seilhean apresentou a instituição e as variadas formas de mobilidade estudantil, em especial para alunos de Medicina, sendo que a universidade está mais voltada para as áreas de ciências e medicina.

A Dra. Seilhean explicou o funcionamento da graduação em medicina, os internatos em hospitais públicos da região de Paris e o sistema de residências na França. A UPMC faz exigências de conhecimento pleno (nível B2) do idioma francês para alunos de intercâmbio.

O Presidente da Abruem e Reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Carlos Fernando Araújo Calado, apresentou o vídeo institucional da Associação, com o objetivo de demonstrar o potencial das universidades estaduais e municipais públicas brasileiras, e as possibilidades de relacionamento com a UPMC. Após a reunião, os reitores presentes aproveitaram para ver maiores detalhes acerca das suas áreas de interesse para a mobilidade.

Esteve também presente a Sra. Delphine Tessier Coordenadora de Projetos da UPMC - Universidade de Sorbonne, que falou sobre projetos e programas desenvolvido por eles.

Saiba mais acessando www.abruem.org.br

abruem Abruem3